O nosso cérebro, é a sala de comando do nosso corpo. Sem comando, ele passa a executar as atividades que fazemos repetidamente, no “modo automático”. É uma forma inteligente de economizar energia e encurtar o caminho. Mas não para a gente. Quantas vezes você saiu de casa para trabalhar e quando percebeu já estava lá? E nem reparou como chegou, por onde passou? Muitos acidentes acontecem desta forma. Andamos no modo piloto automático, deixamos a vida passar sem ter vivido. Desatentos, gastamos energia sem saber em que. Terminamos o dia esgotados, mas com uma sensação imensa de vazio.
Mas a boa notícia é que o nosso cérebro é uma máquina perfeita, e tem uma capacidade ilimitada de conexões e ainda estamos no começo do conhecimento. Uma das melhores descobertas da neurociência é a neuroplasticidade do cérebro. O que isto quer dizer? Que, contrariamente ao que imaginávamos, podemos sim criar novas conexões, desenvolver o nosso cérebro e melhorarmos a nossa performance como humanos. O que tem de bom nisto? Relacionamentos melhores, mais disposição, mais foco, mais inteligência, no trabalho, em casa, conosco.
Nossos programas permitem as pessoas desenvolverem o cérebro, estando presentes nas atividades, escolhendo os caminhos, percebendo as sensações e os sentimentos ao longo da jornada. Sendo humanos.